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Toda empresa que busca explorar ao máximo a experiência do cliente em seu estabelecimento precisa se atentar à importância chave do merchandising no PDV.
Isso é mais do que um posicionamento de mercado, implementar estas técnicas pode beneficiar o seu negócio com a tão sonhada vantagem competitiva.
Por isso neste artigo você descobrirá alguns dos benefícios que o merchandising pode proporcionar ao seu ponto de venda:
- Aumenta o engajamento do seu cliente;
- Aproxima o contato com seu público;
- Torna sua equipe mais capacitada;
- Organiza seu PDV;
- Diferencia sua apresentação;
Leia até o final e veja o que o merchandising é capaz de realizar ao seu negócio!
Aumenta o engajamento do seu cliente
Mesmo com o avanço tecnológico que beneficia o e-commerce, utilizar técnicas de visual merchandising ainda é uma ótima alternativa para fidelizar seus clientes.
Pois de certa maneira as lojas físicas levam uma vantagem das compras eletrônicas, por meio da compra impulsiva, o consumidor numa loja convencional acaba sendo levado a comprar produtos que nem mesmo precisava, já comprando pela internet ele já vai direto no que ele realmente quer adquirir.
E ainda tem a questão do gosto pessoal de muitos clientes que ainda optam pela experiência presencial, gerando assim um maior apego à marca e consequentemente a sua fidelização de compra.
Aproxima o contato com seu público
Implementando uma comunicação efetiva com seu público alvo pode fazer com que seus diferenciais de mercado sejam melhor anotados por seus clientes.
O merchandising ajuda a descobrir todas as dores e dúvidas que seu consumidor está tendo, te ajudando a criar soluções e alternativas que o seu produto ou serviço pode resolver das pessoas.
E de quebra ainda você pode conseguir informações vitais da sua concorrência, vendo quais são seus pontos fracos e brechas que eles não estão agindo para aproveitar a oportunidade com o máximo de eficiência.
Torna sua equipe mais capacitada
Apostar em treinamentos de capacitação da sua equipe de vendedores é uma ótima medida para quem busca tornar seu processo de implementação do merchandising no seu PDV mais assertivo!
O vendedor é a “ponte” que liga o produto da sua empresa (solução) para a demanda que o seu cliente tem (problema).
Conhecer as vantagens dos serviços oferecidos e saber despertar um maior interesse na proposta de valor são pontos cruciais que sua equipe de vendas precisa ter em mente para atrair cada vez mais clientes.
Organiza seu PDV
Ter uma estrutura de visual merchandising no seu estabelecimento cria quase de forma metódica a organização dos itens por níveis de preço, valor e qualidade que inevitavelmente atrairá o seu cliente para sua loja.
Isso é instintivo, nós humanos gostamos de organização e de lugares que despertam nosso interesse em observar, pronto! você criou o ambiente perfeito para realizar muitas vendas!
Diferencia sua apresentação
Saber organizar as prateleiras para facilitar a observação da sua clientela é um diferencial que pode te ajudar a vender muito mais, e graças ao merchandising a sua empresa pode tornar isso um hábito natural permitindo assim o crescimento exponencial do seu negócio sendo “diferente” dos demais concorrentes…
E você? Pensa em implementar esta técnica em seu projeto comercial para alavancar suas vendas?
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